Email:sinaees.secretaria@fiemg.com.br | Whatsapp:(31)99799-8921

SINAEES

Angela Flôres, presidente do Inmetro, participa de reunião com empresariado do estado

INMETRO

 

“A FIEMG é a favor da isonomia competitiva e da abertura econômica do país. Mas, para que isso aconteça, é necessário fazer nosso dever de casa antes de expor as empresas brasileiras ao comércio predatório do exterior”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, no encontro com Angela Flôres, presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e equipe técnica. O líder empresarial pontuou que a abertura comercial deve ser feita paralelamente às outras ações idealizadas pelo governo Federal, como a reforma Tributária. “O Brasil é um dos países mais onerosos para se investir no mundo, pois não é apenas a carga tributária que pagamos que é alta. Temos uma série de obrigações legais que hoje representam grande parte do custo industrial brasileiro”, ressaltou o presidente da Federação.

A reunião executiva, que foi realizada no dia 30/01, na sede da Federação, teve a participação de empresários mineiros e sindicatos do estado e seu objetivo foi apresentar a nova agenda regulatória do Inmetro para o setor produtivo. “Não existe governo sem parceria com o setor produtivo”, afirmou a executiva, pontuando que o novo modelo regulatório ajudará a liberar o país das amarras que impedem o crescimento econômico.  “É o setor produtivo que gera emprego e renda”, afirmou a presidente do Inmetro.

Flôres pontuou que a grande vantagem do Brasil ter um super Ministério da Economia é focar plenamente no desenvolvimento socioeconômico sustentável do país. “Estamos 100% alinhados com o setor produtivo”, ressaltou. “O Inmetro não é apenas uma agência fiscalizadora. Mais do que isso, somos agentes prestadores de serviço para o setor produtivo para garantir satisfação e confiança nos produtos”, disse.

Flávio Roscoe ponderou que a missão do Inmetro, que é a “Medida certa para promover a confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo”, está em consonância com os anseios dos empresários. “Existe uma confluência de interesses e de propósitos entre a FIEMG, suas entidades e as indústrias filiadas, e o Inmetro: estimular a indústria em sintonia com os interesses da sociedade brasileira”, finalizou.

Além de Angela Flôres, fizeram parte da comitiva do Inmetro: Valnei Smarçaro da Cunha, diretor de Metrologia Científica e Industrial, Marcos Trevisan Vasconcellos, diretor de Metrologia Legal, e Leonardo Machado Rocha, diretor adjunto de Avaliação da Conformidade.

 

Fonte: FIEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

back to top