Grupo Painéis Elétricos

O Grupo de Fabricantes de Painéis Elétricos de Minas Gerais é a união das maiores empresas do ramo que, através do apoio e coordenação do SINAEES, busca o aprimoramento tecnológico e a excelência na qualidade dos produtos e serviços ofertados por seus integrantes. O Grupo trabalha pela interação entre as empresas de montagem de painéis elétricos e o mercado consumidor, promovendo palestras técnicas, fiscais e trabalhistas, bem como encontros com fornecedores e rodadas de discussões sobre temas ligados ao meio.

 

Em parceria com o Sebrae e o Senai, foi desenvolvido o Manual de Qualidade, sendo avaliado pela empresa certificadora e implantado nas empresas associadas participantes. As empresas aprovadas receberam o Selo de Qualidade

“MINAS QUALIDADE EM PAINÉIS ELÉTRICOS”, este Selo diferencia os produtos destas empresas perante o mercado consumidor nacional.

 

Novas empresas interessadas em participar do Grupo, são sempre bem-vindas, bastando para tal que as mesmas tenham sua atividade principal voltada para a fabricação de painéis elétricos, seja associada ao SINAEES e concorde com os termos do Regulamento do Grupo de Fabricantes de Painéis Elétricos de Minas Gerais.

SJJ_7920

 

A FIEMG, o SINAEES-MG e o Grupo de Fabricantes de Painéis Elétricos – GFAPE, lançaram no Sistema FIEMG, no dia 22 de novembro, um vídeo com o objetivo de alertar o consumidor sobre a importância de se adquirir quadros e painéis elétricos de indústrias qualificadas e capacitadas tecnicamente.

Com duração de 14 minutos, o filme foi elaborado pela Anchor Filmes e ressalta a importância de se adquirir os produtos de empresas que tenham qualificação para executar o trabalho, que primem pela qualidade, rastreabilidade e garantia de seus produtos.

“Nossa intenção é mostrar a importância deste produto e o risco que o consumidor corre adquirindo painéis montados com produtos falsificados e/ou montados por empresas ou profissionais desqualificados”, ressaltou Paulo Neves, atual presidente do GFAPE.

Para Gilmara de Oliveira Santos, gerente do Sinaees, a receptividade positiva do vídeo é um incentivo para ampliar seu alcance: “temos a ideia de divulgá-lo em instituições de ensino, empresas de projeto, construtoras, indústrias, que são grandes consumidores dos nossos produtos”, conta.

Além da presença de gestores e funcionários de grandes empresas fornecedoras de componentes para a indústria eletroeletrônica de painéis elétricos,  o evento contou também com a participação de representantes do Governo do Estado, diretores e professores do SENAI,  empresários, imprensa especializada, projetistas e presidentes de entidades de classe.

Associadas