Palavra do Presidente

Palavra do presidente

O SINAEES – Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais – trabalha com a missão de representar as empresas que operam no setor em todo o Estado, visando assegurar-lhes condições de competitividade no mercado. Visa, igualmente, incentivar, estimular e apoiar a capacitação de seus profissionais, no objetivo de garantir a modernização e inovação tecnológica, fatores decisivos em um mundo de economia globalizada e concorrência cada vez mais acirrada.

 

Neste trabalho, move-nos, sempre, a crença na importância estratégica do associativismo empresarial como instrumento de defesa dos legítimos interesses das indústrias e dos industriais. Aqui, é importante lembrar o ditado – milenar, mas sempre atual – segundo o qual é fácil vergar uma vara, mas não um feixe delas.

 

Esse é o princípio do associativismo empresarial: isoladas, as empresas ficam à mercê de decisões e ações que impactam o seu dia-a-dia e comprometem a sua competitividade; unidas e coesas, associadas ao Sindicato que as representa, se tornam fortes para lutar por seus direitos.

Assim, ao dirigir-me aos companheiros filiados ao SINAEES, reafirmo a importância da participação de todos em seu Sindicato. Este é o caminho para, juntos, fortalecermos o nosso setor, garantirmos o crescimento de nossas empresas e, assim, oferecermos a nossa contribuição para que a economia mineira continue crescendo acima da média nacional.

 

Para que assim seja, devemos também avançar na linha do associativismo empresarial, de forma unida, coesa e organizada. Aos empresários e empresas já associadas, agradeço pelo apoio que têm oferecido ao nosso Sindicato. Àqueles que ainda não se associaram, faço o convite para que se unam a nós, trazendo sua contribuição e novas ideias. Juntos, seremos capazes de tornar o SINAEES ainda mais forte e fazer dele efetivo instrumento de desenvolvimento da indústria eletroeletrônica de Minas Gerais.