Projeto da JMS aquece água de condomínio em Brasília

O condominio residencial ilhas do lago, localizado em brasília é um empreendimento que tem caracteristicas de um resort.
Devido à utilização do sistema de aqueciemtno solar implantado pela JMS, o condominio eonomiza cerca de 45000kw de energia elétrica por mês.

 

Somente para atender a demanda de água quente para banhos dos moradores dos 348 apartamentos do condominio (cada um com três banheiros), seriam necessários cerca de 1.044 chuveiros elétricos. Toda essa carga, equivalente a 5.220kw, está sendo integralmente retirada do horário de ponta, beneficiando imensamente o sistema energético brasileiro.
Só para se ter ideia do beneficio, a carga economizada seria suficiente para acender cerca de 261000 lâmpadas economicas de 20 watts.

 

A JMS Sistemas de Aquecimento, especialista no fornecimento de grandes sistemas de aqueciemnto de àgua, dimensionou, projetou e instalou todo o sistema solar do condominio residencial ilhas do lago.
Para atender esta enorme demanda de água quente, foi necessário um competente projeto de dimensionamento e minuciosos estudos para chegar num dos maiores sistemas de aqueciemnto solar já implantados no brasil. O sistema tem mais de 1600m² de coletores solares e um volume de 150.000 litros de água quente acumulada.

 

Para os moradores usufruirem deste conforto sem desperdicio de água e energia, o sistema de aquecimento solar do condominio sofreu a equalização de vazão em todos os pontos de consumo de água quente no interior dos apartamentos.assim , o sistema mantém a mesma pressão e vazão em todos os apartamentos independentemente do andar.além disso, um sistema de recirculação inteligente e automatico das prumadas de consumo garante a presença da água quente nos pontos de consumo em menos de 10 segundos, o que evita o desperdicio deágua e energia.

 

O resultado desta economia está diretamente refletido no custo operacional, trazendo grande economia e reduzindo o valor mensal do condominio pago.o empreendedor também obteve grande economia com a supressão de subestações elétricas e a drástica redução no dimensionamento das redes elétricas de empreendimentos.

 

Telefone: 3362-8000
Site: www.jmsaquecimento.com.br