Quem somos

Conheça mais sobre o SINAEES

O Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais – SINAEES – trabalha com a missão de representar as empresas que operam no setor em todo o Estado, visando assegurar-lhes condições de competitividade no mercado.

 

Sua atuação visa incentivar, estimular e apoiar a capacitação de seus associados com o objetivo de garantir a modernização e a inovação tecnológica, fatores chave de sucesso frente às complexas demandas de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG – o SINAEES viabiliza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, o desenvolvimento profissional por intermédio de convênios com o SENAI e programas sociais mediante parcerias com o SESI.

 

A entidade desenvolve também diversas ações de apoio aos associados, abrangendo temas de grande repercussão no dia-a-dia empresarial: Assuntos trabalhistas; Assuntos tributários; Comércio exterior; Capitalização e financiamento; Assuntos econômicos; Meio Ambiente; Cursos e treinamentos; Convenções coletivas; etc.

Palavra do presidente

O SINAEES – Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais – trabalha com a missão de representar as empresas que operam no setor em todo o Estado, visando assegurar-lhes condições de competitividade no mercado. Visa, igualmente, incentivar, estimular e apoiar a capacitação de seus profissionais, no objetivo de garantir a modernização e inovação tecnológica, fatores decisivos em um mundo de economia globalizada e concorrência cada vez mais acirrada.

 

Neste trabalho, move-nos, sempre, a crença na importância estratégica do associativismo empresarial como instrumento de defesa dos legítimos interesses das indústrias e dos industriais. Aqui, é importante lembrar o ditado – milenar, mas sempre atual – segundo o qual é fácil vergar uma vara, mas não um feixe delas.

 

Esse é o princípio do associativismo empresarial: isoladas, as empresas ficam à mercê de decisões e ações que impactam o seu dia-a-dia e comprometem a sua competitividade; unidas e coesas, associadas ao Sindicato que as representa, se tornam fortes para lutar por seus direitos.

Assim, ao dirigir-me aos companheiros filiados ao SINAEES, reafirmo a importância da participação de todos em seu Sindicato. Este é o caminho para, juntos, fortalecermos o nosso setor, garantirmos o crescimento de nossas empresas e, assim, oferecermos a nossa contribuição para que a economia mineira continue crescendo acima da média nacional.

 

Para que assim seja, devemos também avançar na linha do associativismo empresarial, de forma unida, coesa e organizada. Aos empresários e empresas já associadas, agradeço pelo apoio que têm oferecido ao nosso Sindicato. Àqueles que ainda não se associaram, faço o convite para que se unam a nós, trazendo sua contribuição e novas ideias. Juntos, seremos capazes de tornar o SINAEES ainda mais forte e fazer dele efetivo instrumento de desenvolvimento da indústria eletroeletrônica de Minas Gerais.

Diretoria

Presidente

Ricardo Vinhas Corrêa da Silva

Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda.

 

1º VICE PRESIDENTE

Eduardo Paoliello

Nansen S/A Instrumentos de Precisão

 

2º VICE PRESIDENTE

Alexandre Magno D’assunção Freitas

Controle Engenharia e Instalações Ltda.

 

3º VICE PRESIDENTE

André Luiz Martins Gesualdi

Balteau Produtos Elétricos Ltda.

 

1º DIRETOR ADMINISTRATIVO

Luciano de Avelar

Schak Materiais Elétricos Ltda.

 

2º DIRETOR ADMINISTRATIVO

Sérgio Mariano da Silva

Termotron Sistemas de Aquecimento Ltda.”Jms”

 

1º DIRETOR FINANCEIRO

João Marcelo de Araújo Machado

MCT Transformadores Ltda.

 

2º DIRETOR FINANCEIRO

Aluísio Bartolomeu Pêgo de Oliveira

Engetron Eng. Eletrônica Indústria e Comércio Ltda.

 

DIRETORES ADJUNTOS

Helton Silva Gontijo

Egom Instalações e Montagens Ltda.

 

Marco Aurélio de Meira Braga

Trancil Transformadores Comércio e Indústria Ltda.

 

Olavo Alves Corgosinho

Data Engenharia Ltda.

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Paulo Roberto das Neves Lima

Qualimontec Eletro Montagens Ltda.

 

Leonídio Soares

Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda.

 

José Calazans Alves

Criem Imports Ltda.

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Mauro Mansur Lasmar Júnior

Lalux Ind. e Comércio de Artigos para Iluminação Ltda.

 

Túlio Tamietti Prado Galhano

ATI – Automação Telecomunicações e Informática Ltda.

 

Ailton Ricaldoni Lobo

Clamper Indústria e Comércio S/A.

 

“Delegados Junto à Fiemg – Efetivos”

Ricardo Vinhas Corrêa da Silva

Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda.

 

Olavo Machado Júnior

IG Construções Elétricas Ltda.

 

“Delegados Junto à Fiemg – Suplentes”

João Marcelo de Araújo Machado

MCT Transformadores Ltda.

 

André Luiz Martins Gesualdi

Balteau Produtos Elétricos Ltda.

Estrutura do sistema indústria

A CNI é a voz da indústria brasileira. Mais importante que a abrangência é o perfil atuante da entidade, que se dedica a defender os interesses de suas associadas nas mais diversas frentes. Uma das funções da CNI é fortalecer a atuação articulada das entidades do Sistema Indústria, SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SESI-Serviço Social da Indústria, IEL- Instituto Euvaldo Lodi, e as federações estaduais, representando o estado de Minas Gerais, o Sistema FIEMG.

A FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo dos 136 sindicatos patronais em diversos setores, dentre eles o SINAEES, representando o setor eletroeletrônico.

Convênios