Quem somos

Conheça mais sobre o SINAEES

O Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais – SINAEES – trabalha com a missão de representar as empresas que operam no setor em todo o Estado, visando assegurar-lhes condições de competitividade no mercado.

 

Sua atuação visa incentivar, estimular e apoiar a capacitação de seus associados com o objetivo de garantir a modernização e a inovação tecnológica, fatores chave de sucesso frente às complexas demandas de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG – o SINAEES viabiliza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, o desenvolvimento profissional por intermédio de convênios com o SENAI e programas sociais mediante parcerias com o SESI.

 

A entidade desenvolve também diversas ações de apoio aos associados, abrangendo temas de grande repercussão no dia-a-dia empresarial: Assuntos trabalhistas; Assuntos tributários; Comércio exterior; Capitalização e financiamento; Assuntos econômicos; Meio Ambiente; Cursos e treinamentos; Convenções coletivas; etc.

Palavra do presidente

O SINAEES – Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais – trabalha com a missão de representar as empresas que operam no setor em todo o Estado, visando assegurar-lhes condições de competitividade no mercado. Visa, igualmente, incentivar, estimular e apoiar a capacitação de seus profissionais, no objetivo de garantir a modernização e inovação tecnológica, fatores decisivos em um mundo de economia globalizada e concorrência cada vez mais acirrada.

 

Neste trabalho, move-nos, sempre, a crença na importância estratégica do associativismo empresarial como instrumento de defesa dos legítimos interesses das indústrias e dos industriais. Aqui, é importante lembrar o ditado – milenar, mas sempre atual – segundo o qual é fácil vergar uma vara, mas não um feixe delas.

 

Esse é o princípio do associativismo empresarial: isoladas, as empresas ficam à mercê de decisões e ações que impactam o seu dia-a-dia e comprometem a sua competitividade; unidas e coesas, associadas ao Sindicato que as representa, se tornam fortes para lutar por seus direitos.

Assim, ao dirigir-me aos companheiros filiados ao SINAEES, reafirmo a importância da participação de todos em seu Sindicato. Este é o caminho para, juntos, fortalecermos o nosso setor, garantirmos o crescimento de nossas empresas e, assim, oferecermos a nossa contribuição para que a economia mineira continue crescendo acima da média nacional.

 

Para que assim seja, devemos também avançar na linha do associativismo empresarial, de forma unida, coesa e organizada. Aos empresários e empresas já associadas, agradeço pelo apoio que têm oferecido ao nosso Sindicato. Àqueles que ainda não se associaram, faço o convite para que se unam a nós, trazendo sua contribuição e novas ideias. Juntos, seremos capazes de tornar o SINAEES ainda mais forte e fazer dele efetivo instrumento de desenvolvimento da indústria eletroeletrônica de Minas Gerais.

Diretoria

Presidente

Alexandre Magno D’Assunção Freitas

Controle Engenharia e instalações Ltda.

 

1º VICE PRESIDENTE

João Marcelo de Araújo Machado

MCT Transformadores Ltda.

 

2º VICE PRESIDENTE

Aluísio Bartolomeu Pego de Oliveira

Engetron Engenharia Eletrônica Ind e Com Ltda.

 

3º VICE PRESIDENTE

Leonídio Soares

Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A.

 

1º DIRETOR ADMINISTRATIVO

Sérgio Mariano da Silva

Termotron Sistemas de Aquecimento – Eireli

 

2º DIRETOR ADMINISTRATIVO

Luciano de Avelar

Schak Materiais Elétricos Ltda.

 

1º DIRETOR FINANCEIRO

Helton Silva Gontijo

EGOM Instalações e Montagens Ltda.

 

2º DIRETOR FINANCEIRO

Samuel Parreiras Ferreira

JAM Soluções Prediais Ltda.

 

DIRETORES ADJUNTOS

Jussara Attademo

Utili Ind e Com de Equipamentos EletroEletrônicos – Eireli.

 

Marcelo Luis da Silva

BCM Eletricidade e Automação Ltda.

 

José Nelson Pinto Junior

Madson Eletrometalúrgica Ltda.

 

Victor Palhares Jeber

Metta Equipamentos Elétricos Ltda.

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Elton Gonçalves Valadares

RST Montagens Eletromecânicas Ltda.

 

Olavo Alves Corgosinho

Data Engenharia Ltda.

 

José Calazans Alves

Criem Imports Ltda.

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Olímpio de Souza Gonçalves

Sempel Painéis Elétricos Ltda.

 

Daniel Gonçalves Monteiro

Indústria de Aparelhos Elétricos IMC Ltda.

 

Tasso Foresti Galhano

ATI Automação e Tecnologia da Informação Ltda.

 

“Delegados Junto à Fiemg – Efetivos”

Alexandre Magno D’Assunção Freitas

Controle Engenharia e Instalações Ltda.

 

Ricardo Vinhas Corrêa da Silva

Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda.

 

“Delegados Junto à Fiemg – Suplentes”

Olavo Machado Júnior

IG Construções Elétricas Ltda.

 

João Marcelo de Araújo Machado

MCT Transformadores Ltda.

Estrutura do sistema indústria

A CNI é a voz da indústria brasileira. Mais importante que a abrangência é o perfil atuante da entidade, que se dedica a defender os interesses de suas associadas nas mais diversas frentes. Uma das funções da CNI é fortalecer a atuação articulada das entidades do Sistema Indústria, SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SESI-Serviço Social da Indústria, IEL- Instituto Euvaldo Lodi, e as federações estaduais, representando o estado de Minas Gerais, o Sistema FIEMG.

A FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais trabalha para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo dos 136 sindicatos patronais em diversos setores, dentre eles o SINAEES, representando o setor eletroeletrônico.

Convênios