SINAEES na Expo Dubai

SINAEES na Expo Dubai

A participação do SINAEES, representado pelo nosso presidente, Alexandre Magno D’Assunção Freitas na l Expo Dubai, rendeu encontros e resoluções importantes para o nosso setor e toda a indústria mineira. A comitiva mineira, juntamente com o Governador Romeu Zema e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, contou com mais de 150 empresários industriais.

 

A missão empresarial em Dubai foi responsável pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para a geração de negócios entre Minas Gerais e os mercados árabes, na segunda-feira, dia 15. O objetivo é planejar, promover e apoiar eventos e ações de estímulo comercial e de atração de investimentos do mercado árabe em Minas.

 

O documento foi assinado pela FIEMG, CDL-BH, Governo de Minas, Câmara de Comércio Árabe Brasileira e Centro de Divulgação do Islã para América Latina.

 

A participação do Brasil envolveu ainda apresentações importantes sobre o país, entre exposições e acordos que preveem propostas de melhoria do uso de recursos naturais, estratégias de crescimento agrícola sustentável, novas formas de geração de energia limpa.

 

A Expo Dubai começou no dia 31 de outubro e vai até 31 de março de 2022. O evento reúne diferentes nações na busca de soluções inovadoras para desafios mundiais.